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30/03/2011 - Algumas "dicas" para você organizar seu Tempo

    
 
    Logo cedo as pessoas  tomam seu café e vão para o trabalho, comem qualquer coisa correndo com medo de chegar atrasado ou de pegar algum engarrafamento no caminho. Chegando lá conferem sua agenda e percebem um monte de coisas para resolver naquele dia, que só pode ser feito por você e mais ninguém, bate aquela preocupação. "Não vai dar tempo" você está cheio de compromissos inadiáveis.
 
     Como reagir sem se preocupar com o tempo?
     É dificil responder a esta pergunta, mas temos algumas dicas que podem ajudá-lo neste momento, são elas:
 
  • Planeje sua semana com antecedência, mas prepare-se também para os imprevistos, pois eles acontecem;
  • Priorize seu dia, pois é ideal criar uma ordem númerica do que precisa ser realizado primeiro, dessa forma as coisas mais importantes não deixaram de ser efetuadas;
  • Conscientize seu ambiente de trabalho, converse com sua equipe sobre as prioridades e os resultados da produtividade;
  • Tarefas grandes e complexas devem ser reduzidas, elas podem ser subdividas em subtarefas, isso aumenta o seu comprometimento mas te dará tempo para resolvê-las;
  • Diga não quando for necessário, aceitar tudo o que pedem pode fazer com que você não consiga terminar o que planejou;
 
     A distribuição do seu tempo pode ser caracterizada em níveis:
 
1° Nível - tarefas necessárias mas não impactantes (significa isso pode ficar para depois).
2° Nível - tarefas importantes ou impactantes (significa que o resultado causa impacto para o seu trabalho ou empresa).
3° Nível - tarefas urgentes ou prioritárias (significa que devemos estar preparados para elas, pois são estressantes e podem causar problemas se não resolvidas no imediato tempo.
 
    A gestão de seu tempo ajudará a acomodar melhor as suas necessidades e fará com que você evolua na direção do que almeja para sua vida tanto profissional quanto pessoal, quem gerência bem o seu tempo é disciplinado e tem foco nos seus objetivos.
 





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